top of page

Quem somos

Em 2017, Luneta nasceu como Observatório Luneta, já voltada à economia criativa, com ênfase na cultura e arte. Nas idas em vindas, a Luneta realizou uma série de palestras relacionadas ao empreendedorismo criativo, gestão cultural, turismo por muitas cidades da região do Sul de Minas. Neste caminho, algumas pessoas saíram da empresa, outras voltaram. Entre estas voltas normais de um negócio que nasce no mundo VUCA e cresce no mundo BANI, o Observatório Luneta se tornou a Luneta Economia Criativa, voltou a se dedicar à gestão e produção cultural, economia criativa está na nossa essência, e criou mais um braço de negócios, uma editora. Mas não uma editora comum, uma mais abrangente, que transformasse o conteúdo em livros, e-books, audiolivros, documentários, séries e outros formatos possíveis e inimagináveis pelas outras pessoas.

Parallel Lines

O QUE ACREDITAMOS

Acreditamos na cultura como software capaz de transformar pessoas, organizações e cidades. Acreditamos que estamos passando por muitas mudanças e para garantir o futuro são necessárias ferramentas inovadoras e novos modelos mentais. Acreditamos que é possível empreender e solucionar questões a partir da mudança do olhar para os recursos disponíveis.

Bolas 3D em cores de orgulho
Formas abstratas

O QUE JÁ FIZEMOS

A Luneta foi criada no início de 2017 com o primeiro objetivo de palestras em diversas cidades, mentorias para empreendedores e empreendedoras, consultorias para diversas empresas. Hoje, a Luneta realiza cursos online, publica livros de autoras mulheres, sobre gastronomia local, moda, cultura e gestão cultural. Além disso, a Luneta faz curadoria de espaços, produção de shows, festivais e é a criadora do site Cultura não é perfumaria, um espaço para evidenciar a cultura e a identidade das cidades.

Nossa equipe

A Luneta Economia Criativa é composta por três sócios e mais uma rede de parcerias multidisciplinar para conseguirmos atender as demandas do setor criativo.

 

Nossa equipe é qualificada, com muita experiência nas áreas de gestão e produção cultural, artes em geral, planejamento estratégico para seu projeto ou programa cultural.

 

Para a parte de produção cultural, temos profissionais para a elaboração, gestão e realização de eventos ou de produtos culturais.

 

Já realizamos dezenas de projetos culturais em diversas cidades do país, documentários, lançamentos de CDs, livros e realização de exposições de artes visuais e exibições de obras audiovisuais.

1d3511_a6ede342c85e49d4a92134f6d63316a5_mv2.jpg

Mariana Sayad

Mais de 20 anos atuando em elaboração e produção de projetos culturais, com foco na música e no audiovisual. Ela é jornalista, especialista em história (PUC/SP); tem MBA em Bens Culturais (FGV/SP) e mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade (UNIFEI/Itajubá). Atualmente, leciona no Senac Lapa Scipião e no Souza Lima.

Ela foi parecerista da Lei Rouanet e da LAB MG, membro da Comissão Técnica da LPG, em Pouso Alegre.

FOTO MARCELO.png

Marcelo Educa

 Service Designer com atuação no mercado há uma década em projetos de inovação para o setor público e privado a partir das abordagens do Design de Serviços. É mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Universidade Federal de Itajubá, pós-graduado em Gestão de Políticas Culturais pela Universidade de Girona (Espanha), formado em filosofia pela Universidade Federal de Lavras, formado em Educação Física pela UNIVAS.

Foto_Ze Helder.jpg

Zé Helder

Violeiro, cantor e compositor. Além de seu trabalho solo, Zé Helder integra o Matuto Moderno, banda com uma história de 15 anos e Moda de Rock com Ricardo Vignini. Ele é endorser das cordas D’Addario e das violas Rozini. Já tocou e gravou com Alzira Espíndola, Lucina, Ivan Vilela, Ceumar e vários outros artistas. É formado em Licenciatura Plena em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música e em Contrabaixo Acústico pelo Conservatório JKO e ocupa a cadeira de professor de viola pelo Conservatório Municipal de Guarulhos.

bottom of page